Página inicial > Últimas Notícias > Medicina celebra duplo aniversário

Medicina celebra duplo aniversário

• Publicado: Terça, 09 Janeiro 2024 16:57
imagem sem descrição.

Comemoramos neste 9 de janeiro, 105 anos de Fundação da Faculdade de Medicina e o primeiro ano do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pará. Ao longo dos anos, 8.942 médicos foram formados por esta casa, sempre mantida pelo esforço conjunto dos seus servidores e discentes.

Em 2024, teremos muito a fazer, vamos comemorar o centenário do casarão do Largo de Santa Luzia, como Faculdade de Medicina, e trabalhar em uma campanha de revitalização do Salão Nobre e de todo o prédio, com a criação da associação dos Ex-alunos da Faculdade e do Centro de Arquivo e Memória.

No campo do ensino, da pesquisa e extensão, tivemos grandes avanços em 2023, como a reestruturação do novo PPC do Curso, a criação do Distrito Sanitário Escola do Guamá e, estamos encaminhando à Capes um Projeto de mestrado profissional em medicina.

Continuamos firmes no propósito da nossa missão institucional de estimular e produzir o conhecimento médico, científico, tecnológico e socioambiental na Amazônia, provendo a infraestrutura para as atividades acadêmicas e administrativas e formando profissionais capazes e comprometidos com a saúde da população, através de processos formativos em constante atualização e pelo exercício da cidadania.

Silvestre Savino Neto
Diretor do ICM/UFPA