Mudança se refere a inscrições de pessoas no Espectro Autista

A Comissão organizadora da seleção para facilitadores do curso de especialização em Medicina da Família e Comunidade ofertados pela Rede UNA-SUS ligada ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) na Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de publicar uma retificação no edital do concurso.
A mudança se refere a inscrições de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiência mental que, agora, poderão apresentar documentos comprobatórios de sua condição emitidos nos últimos cinco anos. O prazo anterior de emissão de documentos era de 24 meses. A alteração atende a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).
As inscrições para o concurso encerraram no último dia 9 de julho. O curso de especialização vai funcionar à distância e terá duração de 24 meses pela rede Una-SUS o valor médio da remuneração é de R$ 5 mil reais para uma carga horária de 20 horas semanais por turma de 12 estudantes.
Ao todo são 42 vagas, sendo 19 para ampla concorrência, 13 para pessoas autodeclaradas negras, duas para pessoas indígenas, duas para pessoas quilombolas, quatro para Pessoas com Deficiência e duas para pessoas Trans.
O Resultado do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico https://icm.ufpa.br/ no dia 06 de agosto de 2025.
Serviço:
Publicação de errata do edital para inscrições para facilitador no curso de Especialização em Medicina da Família e Comunidade do Programa Mais Médicos na UFPA.
Mais informações no edital do concurso
Errata 01 - Errata sobre o período de experiência exigido aos candidatos.
Errata 02 - Errata sobre tempo de emissão de documentos médicos de pessoas com TEA ou transtorno mental que disputam vagas na seleção.
Texto e arte: Assessoria de comunicação do Instituto de Ciências Médicas da UFPA.
Redes Sociais